Pesquisar

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Crepúsculo

Edward Cullen

Edward Cullen (interpretado pelo ator Robert Pattinson) é um personagem fictício na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (provavelmente, o título será "Amanhecer" em português). Ele também é personagem de Midnight Sun (Sol da meia noite) que é a mesma história do primeiro livro da série, porém contada sob o ponto de vista de Edward.


História Pessoal
Edward Cullen nasceu Edward Anthony Masen no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Sr. e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, agindo pelo motivo de a mãe de Edward ter pedido que ele salvasse seu filho. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinou a Edward a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar a pensar em humanos como comida. Edward teve um período de rebeldia durante o início de sua "nova vida", e usava sua habilidade de ler mentes para fazer justiça com as próprias mãos. No entanto, alguns anos depois ele retornou cheio de remorso ao estilo de vida de Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, o que inclui seus pais Carlisle e Esme, e seus irmãos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Ele se sente, principalmente, em dever de cuidar de Bella, esse o motivo do amor dos dois.

Crepúsculo
Quando Edward conhece Bella no livro Crepúsculo, ele fica fascinado com o cheiro de seu sangue, ao ponto de que ele quase chegasse a trair tudo aquilo que Carlisle havia lhe ensinado. Para impedir que as coisas saiam do controle, ele foge para o Alaska, onde ficou temporariamente com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward começa a conversar com Bella durante a aula. No dia seguinte ao seu retorno, ele quase se expõe em uma demosntração de sua super velocidade e força, ao impedir que Bella fosse atingida por uma van. Ela vê suas habilidades e começa a suspeitar, embora Edward negue que tenha qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella encontra um amigo de infância chamado Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existem desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto ache isso besteira e ele mesmo não acredite.
Estar com Edward é um perigo mortal para Bella porque ele sempre está lutando contra o desejo por seu sangue, que é o mais doce que ele havia cheirado em toda a sua vida como vampiro. Ele avisa a Bella constantemente de que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida possa acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanha que ele até a apresenta a sua família. E é aí que os problemas realmente começam. Neste dia, durante um jogo de baseball da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim ele continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles. Edward protege Bella com todas as suas forças, até dele mesmo. Bella decidida, pede a Edward para ele transformá-la em vampira para que ela possa viver eternamente com ele, e no ato de injetar o veneno em Bella, Edward lhe dá um beijo no pescoço e pergunta a ela se uma vida longa e feliz ao lado dele, não é o bastante para ela. Bella responde "por enquanto", pois seu maior desejo é poder viver eternamente ao lado de seu amado, e da família que ela considera tanto.

Lua Nova
A história de Lua Nova começa com Bella bastante chateada por causa do seu aniversário de 18 anos, porque isso a torna "mais velha" do que Edward, que para sempre terá 17 anos. Durante sua festa de aniversário, Bella corta-se acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper, irmão de Edward, ao atacá-la irracionalmente lembrou a Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Numa tentativa de tentar protegê-la, Edward convence-a de que não a ama, deixando o seu coração em pedaços. Bella passa a ser uma "morta-viva"
Lua Nova baseia-se na proximidade de Bella com o seu amigo de infância Jacob Black, que nutre sentimentos por ela. Bella vai-se apercebendo que ao fazendo coisas arriscadas o seu inconsciente, lembra-se de Edward ouvindo a sua voz, pois este era bastante protector em relação a ela.
Certo dia Alice Cullen, irmã adoptiva de Edward, visita Bella explicando o que todos passaram quando se afastaram principalmente Edward). Arriscando mais uma vez, na sua tentativa desesperada de "ouvir Edward", Bella atira-se de um penhasco, o que Alice vê( Alice tem o dom de ver o futuro). Esta conta a Rosalie(tambem irma adoptiva de Edward) o que viu. Rosalie sem saber que Bella tinha ficado bem, conta a Edward, que entretando tinha andado a seguir o rastro de Victória, antiga companheira de James(morreu no fim do Crepúsculo), que Alice tinha visto Bella saltar do penhasco. Edward, pensando que Bella está morta dirige-se a Itália, pois para ele, a vida sem Bella Swan, é a morte.
Mais Alice convence Bella a ir até a Itália para salvar a vida do irmão (Edward). Quando Edward ve o rosto de Bella novamente ele fica pasmo e descide não se suicidar, mas os perigos de verdade vem pela frente com a família dos Volturi, cujo Alice prometera transformar Bella em uma vampira para poderem ser liberados, mas Aro (um dos Volturi) promete visitá-los para garantir a promessa que Alice lhe fizera. Uma certa noite Bella descide ir a casa dos Cullen para fazerem uma votação sobre sua transformação, a maioria votou em "Sim", como Alice não estava pronta para transformar Bella Carlisle prometerá a ela que assim que se formar ele a transformará. Edward leva Bella para casa onde ele tenta achar uma saída para não dar a Bella a imortalidade, mas não encontra nenhuma, então ele decide que ele mesmo irá transforma-lá emvampira com a condição dos dois se casarem mas Bella não lhe deu nenhuma resposta concreta
Eclipse
Em Eclipse a história de amor de Isabella Swan e Edward Cullen continua, só que desta vez com mais um membro Jacob Black, amigo de infancia e a razao da sobrevivencia de Bella ,quando Edward em Lua Nova a abandona, o que o torna o seu melhor amigo e confidente.
Edward está de volta o que deixa Bella radiante, mas a sua amizade com Jacob Black é ameaçada, pois Jacob é um lobisomem, inimigo mortal dos vampiros. Ao longo da história Bella apercebe-se que a sua certeza de se tornar vampira começa a desvanecer-se quando, conclui que quando se tornar vampira ela e Jacob já nao serão os melhores amigos. Tem também mais problemas, quando Jake confessa-lhe que está apaixonado por ela.
Quem volta também é Victória, antiga companheira de James(ver história do primeiro livro), que quer vingar a morte do amado, matando Bella. Começa então uma guerra, antigos inimigos mortais, tornam-se agora aliados, tudo para proteger Bella das garras da vampira ruiva e um bando de vampiros recém-nascidos.
No final, Bella tem que escolher, Gelo ou Fogo?

Breaking Dawn
Em Breaking Dawn a série chega ao seu fim. Bella e Edward realizam seus planos de casamento,a primeira relação deles deixa Edward com remorso por ter sem querer feito hematomas em Bella, depois disso ele tenta distraí-la ao longo dos dias para ela não pressioná-lo, pedindo que eles tentem novamente.Mas uma noite após um pesadelo Bella pede a Edward para tentarem de novo, e dessa vez sem danos, eles começam a ter uma lua de mel de verdade. Porém, durante a lua de mel, o inesperado acontece: Bella engravida. Sendo o primeiro caso já ouvido por ambos, Bella gesta com muito esgotamento e contra a vontade de Edward - que se preocupa com a sua saúde - a criança meio-humana e meio-imortal. Quando a criança nasce, Renesmee (Carlie) Cullen, Bella chega a quase morte e é salva por Edward com o seu veneno. A partir daí, Bella se torna uma vampira. Edward fica extremamente impressionado com Bella por sua beleza e também por ela ter se tornado uma vampira "controlada". Por algum tempo tudo fica bem, até Alice Cullen - irmã de Edward - ter a visão que os Volturi - família de personagens equivalente a imperadores dos vampiros - iriam interceder na vida da criança. Os Cullen então montam um exército para impedir que Renesmee seja morta, e contam com a ajuda dos lobisomens de La Push, já que Jacob Black teve a "impressão" com a pequena Nessie - como ele a chama. Edward teme pela vida de Bella, mas essa descobre que tem poderes de proteção, conseguindo criar um "escudo mental", na grande batalha Bella protege a todos com seu campo, fazendo assim com que os Volturi tentem entrar em um acordo com os Cullens.[O livro ainda não esta disponível]

Aparência Física
Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como incrivelmente lindo. Em várias partes dos livros, Bella o compara com a personagem mitológica Adônis. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu rosto é descrito como perfeito, e Bella diz que muitos modelos seriam capazes de vender sua alma para conseguir um rosto parecido com o dele. Seu cabelo, sempre desalinhado, possui um curioso tom de bronze, que ele herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio liquido dourado. Seus dedos são descritos como longos, e ele possui um sorriso deslumbrante. Sua aparência muda de acordo com sua "sede". Quando tem sede, seus olhos ficam escuros. Pretos. E quando está alimentado, ficam dourados. Tem 1,84 e possui um corpo muito bonito e malhado. Ele é simplesmente perfeito. No filme, Edward Cullen é interpretado por Robert Pattinson.

Poderes
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Os dons dados à alguns vampiros são apenas uma melhoria de um certo dom que eles já tinham quando humano. Edward consegue ler somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que ele "está em sua cabeça", e a milhas de distancia, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. A única exceção é Bella Swan, e para mante-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas proximas á ela, como sua amiga Angela Weber, Jessica Stanley (apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella), e até mesmo seus professores. Ele não consegue ouvir seus pensamentos até o fim de Breaking Dawn, quando Bella torna-se uma vampira, e descobre que seu dom é ser uma defensora, e pode criar um escudo que protege quem ela quer dos ataques que atingem a mente, além de poder tira-lo de sua mente, para que Edward possa lê-la.

Relações Amorosas

Bella
Bella é a primeira e única namorada de Edward. Edward possui uma imensa atração pelo sangue da garota, tornando muito difícil que ele fique perto dela. No início de Crepúsculo, Edward se afasta de Bella com a intenção de protegê-la, mas acaba se apaixonando por ela apesar de seus receios. Por isso, Edward se acha extremamente egoísta, por saber que deve ficar longe dela, para sua própria segurança, embora não consiga fazê-lo. Por mais que a ame, Edward não quer que Bella se torne vampira, embora esta deseje profundamente se tornar um, porque ele acha que vampiros são seres sem alma que não possuem lugar no paraíso. No entanto, no livro Lua Nova, ele aceita ele mesmo transformá-la, porém só depois de se casarem.

Rosalie
Rosalie Hale foi transformada em vampira por Carlisle após ser encontrada quase morta em uma rua. Ela possui longos cabelos louros e é descrita como a mais bela mulher do mundo.Rosalie não se juntou imediatamente a Carlisle, ela antes queria vingança de seu ex-noivo Royce King e de seus amigos que quase a mataram naquela noite.Rosalie foi matando um a um e depois deixou Royce para o fim;Rosalie no total matou sete pessoas por vinganga,mas depois não querendo virar um monstro voltou para os Cullen e eles a adotaram felizes por ela ter escolido certo.Carlisle tinha a esperança de que ela se tornasse uma companhia romântica para Edward. Só que os sentimentos dos dois acabaram sendo mais fraternais e, algum tempo depois, Rosalie se apaixona por Emmett Cullen. Edward diz que Rosalie é irritante, embora eles cuidem uns dos outros como irmãos.
Fonte:Livro Eclipse de Stephenie Meyer

Tanya
Tanya é uma vampira de cabelos louros-avermelhados que vive em Denali, Alaska com sua família, outro grupo que vive como os Cullen. Ela apresenta interesse por Edward quando eles se conhecem, mas ele a rejeitou de uma maneira educada. Mais tarde, Edward diz a Bella que Tanya não apresenta perigo ao relacionamento deles, deixando bem claro que ele a prefere, uma vez que em palavras dele, "ele prefere as morenas".

Traços Vampíricos
Edward, como todos os vampiros na série Crepúsculo, possui uma beleza sobre-humana, força e agilidade. Seu hálito e sua voz são sedutoras, tanto que as vezes Bella se sente tonta por acidente, ou seja, deslumbrada. Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Ele não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para receber esse tipo de comida, pois o que ele precisa é de sangue.O que acontece é, que se ele comer uma "comida normal" aquela comida vai ficar para sempre no seu organismo, a não ser que ele consiga colocá-la para fora. E também, como os outros vampiros, Edward não dorme. Além disso Edward é o mais rapido de todos os Cullen

Personalidade e traços
Personalidade: Edward é descrito por Bella no livro como sendo charmoso, educado e obstinado. Ele é super-protetor para Bella, e coloca sua segurança, mortalidade e bem-estar antes de qualquer coisa. Além disso, ele analisa bem as situações antes de qualquer ação, porém mesmo assim há aquelas vezes que ele tem tendência a reagir mal, principalmente quando a segurança de Bella está em risco. Ele mantém sua mentalidade do século passado, sendo, acima de tudo, muito romântico.
Traços: Bella afirma que Edward tem 1,84 de altura, olhos dourados/negros quando era humano seus olhos eram verdes, cabelo de cor bronze, pele gélida e pálida, rosto anguloso, lábios carnudos e vermelhos, nariz reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário